terça-feira, 10 de março de 2009

Projeto Escola Verde

A Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolveu o projeto de arborização Escola Verde que tem como objetivo principal realizar o plantio de mudas nativas nas escolas e comunidades do município. No primeiro momento serão atendidas as escolas que se encontram em comunidades que recebem o nome de plantas tendo como finalidade resgatar o valor cultural e sócio ambiental local. No segundo momento serão atendidas as demais escolas municipais.
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE é uma grande parceira nossa, irá nos fornecer as mudas e suporte técnico no plantio.
A Educadora Ambiental Maria José de Farias, acompanhada do Técnico em Meio Ambiente Carlos Henrique Freitas e da Coordenadora Ambiental Maria Socorro Vasconcelos, realizaram a visita técnica nas dez escolas correspondentes a primeira etapa do projeto onde foram definidos o local de plantio e a quantidade de mudas a serem plantadas.
Na próxima sexta-feira dia 13 de março ocorrerá no auditório da Secretaria de Educação uma reunião entre coordenadores ambientais das escolas, será apresentado novamente o projeto e definido uma estratégia de aplicação e também planejaremos a semana da árvore, que ocorrerá nos dias 30 de março a 03 de abril.
Todas as informações referentes ao desenvolvimento, noticias e aplicação do projeto serão publicadas aqui no nosso Blog.

Atenciosamente

Equipe SEMEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário