terça-feira, 7 de junho de 2011

Selo Escola Verde




A Câmara Municipal de Cruz aprovou no dia 13 de Maio do ano em curso o Projeto de Lei que CRIA A CERTIFICAÇÃO “SELO ESCOLA VERDE” NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CRUZ.
O programa descrito na Lei Nº. 394 de 13 de Maio de 2011 que cria a Certificação Ambiental para as Escolas, através do Selo Escola Verde visa certificar, a cada 2 (dois) anos, as Escolas do Município de Cruz que desenvolverem projetos e ações para educação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais.
O processo de implantação, funcionamento e controle de atividades para conferir o “Selo Escola Verde” às escolas será acompanhado por um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e tendo como Secretaria Executiva a Secretaria Municipal de Educação.
É requisito para a participação da Escola no Programa “Selo Escola Verde” a implementação da COMVIDA – Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida, principal intermediário e responsável pelos dados enviados ao programa, bem como pela mobilização e articulação da comunidade escolar e local.
A avaliação para certificação prevista nesta Lei analisará a gestão e mobilização ambiental das escolas por meio de projetos e ações desenvolvidas com a educação ambiental, devendo serem respondidos questionários acerca das seguintes temáticas: COM-VIDA na Escola, Arborização, Horta Escolar, Coleta de Lixo, Agenda 21 e A3P na Escola.
A certificação ambiental “Selo Escola Verde” obedecerá a três categorias, distribuídas por cores:
Selo Escola Verde - Categoria Verde – Escola com 8 a 10 pontos.
Selo Escola Verde - Categoria Amarela – Escola com 6 a 8 pontos.
Selo Escola Verde - Categoria Vermelha – Escola com menos de 6 pontos.
A escola que atingir a Categoria Verde receberá uma premiação de incentivo às Políticas de Educação Ambiental.
O prazo das inscrições das escolas no programa acontecerá de 27 a 30 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário