terça-feira, 22 de março de 2011

Coordenadores Ambientais Escolares planejam ações para 2011

Em reunião realizada no dia 15.03 com Coordenadores Ambientais das Escolas, foram planejadas as atividades para a Semana da Árvore, nos dias 28 a 31.03. As escolas desenvolverão várias atividades sobre o tema Árvore e sua importância para arborização, sobre o desmatamento, dentre outros. Serão distribuídas mudas de plantas para o plantio nas escolas como fortalecimento do Projeto Escola Verde em Parceria com a SEMACE.

As escolas também desenvolverão atividades sobre a Campanha da Fraternidade/2011 que traz como tema a ser debatido: Fraternidade e a Vida no Planeta. As demais ações foram planejadas de acordo com os meses, em Abril serão realizadas campanhas para a coleta de pilhas e baterias, em maio a realização de oficinas sobre a COM-VIDA, Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas e implantação da A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública de Cruz, no mês de junho as atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente com oficinas para a construção da Agenda 21 Escolar. Também serão atividades para este ano a Conclusão do Curso de Formação de Educadores Ambientais, e a continuação das Oficinas de Papel Reciclado nas Escolas.

As atividades para o Segundo Semestre Letivo serão voltadas para o Programa de Certificação Ambiental das Escolas, Selo Escola Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário