segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meio Ambiente: Secretaria lança campanha para recolher lixo eletrônico

A Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos da Secretaria do Meio Ambiente lançada no dia 14.01, nas Festividades do Município, está em desenvolvimento, estamos realizando no momento o recolhimento dos resíduos eletrônicos. Estão participando ao todo treze eletrônicas e assistências técnicas: Eletrônica O Marcos, Eletrônica o Bobó, Eletrônica S.M, Digi Informática, InforCell, Eletrônica R.C, Iwalts Eletro Eletrônica, Fox Lan House, Fábio , Setor de Informática da Prefeitura Municipal, Data CTRL, Alex Mendes e Sandro Sílvio. Os resíduos estão sendo coletados nestes pontos e armazenados no Escritório da Empresa de Serviço de Limpeza na Avenida 14 de Janeiro, 623.


As pessoas que queiram participar, devem descartar seus resíduos nos locais descritos a cima, ou ainda, se a quantidade for grande, podem fazer contato diretamente com a Secretaria do Meio Ambiente para agendar um recolhimento, através dos telefones: 88 3660.1277 e 88 9998.2625.

Lembramos que resíduos eletrônicos são classificados pelo CONAMA como resíduos perigosos, por apresentarem em sua composição metais como: Mércurio, Cádmio e Chumbo que são prejudiciais a saúde. Estes materiais quando descartados incorretamente podem vir causar sérios problemas de saúde, como distúrbios renais, dores reumáticas, dores de cabeça, perda de memória, entre outros. Os materiais recolhidos serão entregues em Fortaleza para a empresa Ecoletas Ambiental, ela atua no segmento de
coleta, segregação, desmonte, transporte e destino final do lixo eletroeletrônico, atende às certificações ambientais e às normas técnicas de manuseio de resíduos sólidos existentes no país.

São exemplos de resíduos eletroeletrônicos: gabinetes (CPU) completos ou faltando poucos componentes, placas eletrônicas, HDs, no-breaks e estabilizadores, aparelhos celulares e telefônicos, maquinas fotográficas e filmadoras, video-games, carregadores, fios, cabos entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário