segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Secretaria do Meio Ambiente Participa do Aniversário de 26 Anos de Emancipação Política de Cruz

A Secretaria do Meio Ambiente esteve presente no dia 14 janeiro na Praça da Matriz nas Festividades do Aniversário de 26 anos de Emancipação Política de Cruz. Organizamos um espaço na praça onde fortalecemos o Programa Pela Vida Pelo Verde com doações de cinquenta mudas de plantas nativas: Catingueira, Aroeira, Flamboyant, Ipê-Rosa, Ipê-Branco, Ipê-Roxo, Pau-Branco e Pereira. Estas mudas foram fornecidas pelo Banco de Mudas de Sobral, formamos uma parceria onde trocamos sacos plásticos por mudas de plantas.




Na oportunidade lançamos a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos, que será realizada a partir do mes de fevereiro em parceria com a empresa Ecoletas Ambiental que atua no segmento de coleta, segregação, desmonte, transporte e destino final do lixo eletroeletrônico, aço inoxidável, baterias e fios. Distribuimos panfletos, apresentamos um mural informativo e uma paródia da Música Sorte Grande da Ivete Sangalo sobre resíduos eletrônicos, composta pela Educadora Ambiental Maria José. No momento estamos organizando a metodologia da campanha, vamos definir:

  1. Local para armazenamento dos resíduos;


  2. Identificar e cadastrar as assistências técnicas;


  3. Elaboração de um calendário para coleta;


  4. Mobilização de educativo e informativo na rádio municipal.







Acreditamos que estas ações serão um sucesso. Salientamos que Cruz foi certificado em 2010 no Selo Município Verde, somos certificados desde a primeira edição de 2004. Este é o resultado e o reflexo de que o povo cruzense em grande parte é consciente e se preocupa com o Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário